O deputado estadual Fábio Oliveira (Podemos) afirmou que Pedro Moraes não tem os 14 votos garantidos para eleição à presidência da Câmara de Vereadores de Guarapuava. O deputado foi entrevistado no programa Cidade em Movimento, da Rádio Cultura, nesta terça-feira (24/12).
“Eu não concordo, tenho conversado com vereadores que tem afirmado que ele tem 14 votos [para eleição da presidência] e ele não tem, posso afirmar isso, não consigo entender como uma Câmara eleita pela maioria da direita guarapuavana consegue se comportar dessa maneira”, declarou.
Ele afirmou que tem dialogado com parlamentares e declarou apoio a Márcio Carneiro (Cidadania), nome mais provável para enfrentar Moraes na disputa pelo comando da Casa de Leis.
Assista a entrevista (inicia em 33min)
Pedro Moraes já antecipou que vai concorrer para permanecer no cargo e formou um grupo de apoio. Moraes foi convidado pela Rádio Cultura para conceder entrevista e fazer um balanço da sua gestão, além de comentar as eleições. Ele ainda não atendeu o convite.
Márcio Carneiro vai conceder entrevista ao vivo na próxima semana.
Relação com Baitala
O deputado também falou na entrevista sobre o prefeito eleito Denilson Baitala (PL). Ele relembrou que apoiou Celso Góes (Cidadania) nas eleições, mas que estará à disposição do futuro prefeito.
“É um relacionamento da mesma forma que eu tive com o Celso Góes, mandando emendas pra cá, ajudando o guarapuavano, fazendo parte do dia a dia para promover transformação”, disse.
Sobre Celso Góes, o parlamentar avaliou como ‘nota 8’ e uma boa gestão. “Não acho que ele fez uma gestão ruim, fez muita coisa, não foram somente obras, eu daria uma nota 8”, declarou. “Passaria por média com sobra de nota”, completou.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



