A Polícia Científica realizou nesta sexta-feira (07/06) uma perícia no local onde uma viatura da Polícia Militar atropelou Alcione Antônio Rosa Pires, no dia 30 de abril de 2024. Ele morreu três dias depois, no Hospital São Vicente, em decorrência dos ferimentos. Os dois policiais militares que estavam na viatura estão respondendo a um inquérito policial militar (IPM) por homicídio doloso.
A perícia foi realizada a pedido do major Ribas, encarregado de conduzir o IPM que apura o fato. Ele esteve no local. Quem conduziu o trabalho foram peritos da Polícia Científica do Paraná. Os advogados dos policiais e da família da vítima também estiveram no local acompanhando o trabalho.
O major responsável pelo caso não quis gravar entrevista e disse que não comentará o caso até a conclusão do IPM. Ele esclareceu, no entanto, que o objetivo da perícia é reunir elementos que ajudem a elucidar o caso.
Uma das informações colhidas na perícia, realizada entre 12h e 13h, foram as distâncias percorridas pelo veículo e os ângulos de visão de pessoas que afirmaram ter testemunhado o atropelamento. Um carro do mesmo modelo foi usado na perícia. Os policiais indiciados não estavam no local.
Interrogatório
Os policiais militares Ariel Machado de Moraes (motorista) e Hildebrante Pereira Paiva Júnior serão ouvidos na tarde desta sexta-feira (07/06) em Guarapuava no âmbito do IPM. Eles ainda não deram declarações no procedimento de investigação.
No dia dos fatos, ao registrar boletim de ocorrência de trânsito, a versão dada por eles foi a de que o homem caiu e que a viatura parou. Eles não mencionam atropelamento.
Próximos passos
O prazo para fechamento do IPM é de 40 dias, podendo ser prorrogado por mais 20. Contudo, o major Ribas revelou que pretende encerrar o procedimento na semana que vem, no dia 12 de junho, sem pedir prorrogação.
Após a conclusão o Inquérito deve ser entregue para o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR).
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



