Um rapaz de 23 anos foi preso na tarde do último domingo (17) em um hotel no centro de Guarapuava, após tentar a esposa, de 17 anos, e o filho do casal, um bebê de quatro meses, com uma faca. Segundo a polícia, o homem teria tido um surto psicótico.
A PM atendeu a ocorrência por volta das 14h. Conforme o recepcionista, que chamou a polícia, um hospede portando uma faca estava em surto psicótico dentro do Hotel, além disso, ele estava com o corpo ensanguentado. Em razão disso, o funcionário do estabelecimento suspeitou que o hóspede podia ter matado a esposa e de quatro meses que também estavam hospedados no local.
Os policiais foram ao hotel e realizaram buscas pelo suspeito, o qual foi localizado e contido. A polícia encontrou as vitimas dentro do quarto. A jovem afirmou que há alguns dias o marido passou a ter alucinações e achar que pessoas estavam tentando matá-lo, e que então passou a proferir ameaças de morte contra ela e o filho.
Ela também disse à PM ainda que o homem estava com uma faca, e que ele teria segurado ela por trás. Para se defender, a jovem disse que jogou a criança na cama, mordeu o rosto do esposo e conseguiu pegar a faca dele, desferindo um golpe contra o ombro esquerdo do rapaz.
No momento da prisão o homem estava totalmente alterado e não obedecia as ordens de abordagem, segundo a polícia, e por isso foi necessário o uso da força para contê-lo, conforme o manual de técnica de contato da PMPR.
Foi dado voz de prisão e o rapaz foi levado para atendimento médico antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



