Neste mês, será realizada a 14ª Semana Nacional de Execução Trabalhista em Guarapuava, que vai atender quem tem uma ação na Justiça do Trabalho, seja empregado ou empregador. O objetivo é ultrapassar o valor do ano passado, de R$ 150 mil em execuções. Em 2023, foram registrados 40 mil alvarás de cobrança e também realizadas conciliações no montante de R$ 110 mil reais pelas duas Varas do Trabalho da cidade.
Neste ano, o esforço concentrado ocorre entre 16 e 20 de setembro. Pessoas físicas e jurídicas que possuem alguma pendência na Justiça do Trabalho podem inscrever suas causas trabalhistas até o dia 9 de setembro pelo site do TRT 9ª Região.
A inclusão do processo no mutirão é indicada para quem tem dívidas trabalhistas com bens apreendidos ou com restrições de crédito devido a inclusão no banco nacional de devedores trabalhistas.
Além de encerrar a incidência de juros sobre os valores, com o cadastro limpo, é facilitada a obtenção de crédito para empréstimos e a participação em licitações, por exemplo. O débito pode ser quitado também com a negociação de parcelamento ou até a entrega de bens em conciliações mediadas pela Justiça do Trabalho.
A Semana Nacional da Execução Trabalhista é uma forma de concluir processos com o pagamento dos direitos julgados. Em todo o Paraná, no ano passado, foram atendidas 17.300 pessoas em 4.300 audiências.
Da Redação, com assessorias
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também