A Operação Terra Prometida, realizada pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) no dia 24 de junho, em Guarapuava, teve como alvo Danilo Dominico, ex-secretário de Habitação, e assessores ligados a ele. A investigação mira na venda ilegal da áreas públicas.
O caso só foi investigado porque uma vítima do suposto esquema denunciou o caso ao Ministério Público. Antes de denunciar, ela teve contato com Leandro Dobrychtop, vereador pelo PL e policial civil.
No depoimento ao Ministério Público, a vítima relata que Leandro esteve na casa dela. Inclusive, aponta que isso gerou curiosidade dos vizinhos.
Veja a reportagem sobre o caso
‘Cerveja alemã’
No início da legislatura (2025-2028), Danilo e Leandro se envolveram em uma troca de farpas. Tudo começou na sessão de eleição da presidência e gerou um vídeo de Danilo debochando de Leandro.
Na sessão de 1º de janeiro, Leandro tentou apresentar um argumento relacionado ao processo de votação. Contudo, teve a palavra vetada, gerando um constrangimento para ele, que repercutiu nas redes sociais.
Dias depois, Danilo, ao lado do também vereador Pablo Almeida (PP), aparece em um vídeo abrindo uma cerveja ‘alemã’ e em tom de deboche oferece para o colega Leandro.
Semanas depois, Danilo se aproximou da base do prefeito Baitala (PL) e leu um pedido de desculpas ao colega na Tribuna da Câmara.
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



