17º Seminário com os bispos referenciais para as CEBs e Laicato será em agosto

A data foi escolhida em reunião online, neste dia 12 de junho, convocada pela CNBB.

Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB. Imagem: captura de tela equipe CNBB.

14/06/2024 às 10:40 - Atualizado em 14/06/2024 às 11:01

Compartilhe:

A Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB realizou uma reunião, online, no dia 12 de junho, para planejar o 17º Seminário com os Bispos Referenciais para as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e para o Laicato. A proposta, segundo a assessora da Comissão, Celia Soares de Sousa, é que o seminário seja realizado nos dias 22 a 25 de agosto, em Brasília (DF).

Além dos bispos, o desejo é que participem do Seminário representantes do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB), da Ampliada Nacional das CEBs, do Centro Nacional de Fé e Política (CEFEP), do CHARIS e das demais Expressões Laicais da Igreja no Brasil (Movimentos, Associações Laicais, Serviços Eclesiais, Família dos Carismas e Novas Comunidades).

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Papel da Comissão

Conforme está definido 24º Plano de Pastoral 2024-2027, da CNBB, a Comissão Episcopal para o Laicato (CEPL) da CNBB, tendo como referenciais as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 e sua atualização, e todo o processo sinodal, é um serviço à CNBB aos seus regionais e a todas as Expressões Laicais.

Ela busca acompanhar, assessorar e promover a identidade, vocação, espiritualidade e missão, bem como a formação, organização e atuação do laicato na Igreja e no mundo, a fim de que os cristãos leigos e leigas contribuam, com seus dons, carismas, serviços e ministérios, para o crescimento das comunidades eclesiais e na construção de uma sociedade justa e solidária.

São membros do Grupo de Reflexão: Ivenise Santinon, Lucia Pedrosa Pádua, Celso Carias, Daniel Seidel, Laudelino Augusto, padre Ernanne Pinheiro e padre Paulo Adolfo e os assessores da Comissão Celia Soares de Sousa (Laicato), Marilza José Lopes Schuina (CEBs), Jardel Neves Lopes (Cefep) e Sonia Gomes de Oliveira, atual presidente do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

Fonte: CNBB