Quinze padres de diferentes dioceses do Paraná estão reunidos no Centro Diocesano de Formação, em Umuarama (PR), desde o dia 8 de julho, participando da 5ª edição da Formação Integral para Presbíteros (FIP). O encontro segue até o dia 22 de julho.
A FIP é uma proposta da Comissão Regional de Presbíteros do Paraná (CRP-PR), destinada a padres com mais de 10 anos de ministério presbiteral, que desejam viver um momento em revitalização em sua vida e vocação. Para isso, a FIP proporciona que o padre se retire, por um período ininterrupto de 15 dias, de suas atividades eclesiais para cuidar de si mesmo integralmente: no âmbito humano, espiritual, comunitário, intelectual e apostólico.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
Baseado na exortação apostólica pós-sinodal, do Papa João Paulo II, Pastores Dabo Vobis, durante os 15 dias, os padres dedicam-se a cuidar da saúde física e psíquica, por meio de uma alimentação saudável, que incentiva a reeducação alimentar; de exercícios físicos, acompanhados por um educador; de exames básicos de saúde, e consultas com cardiologista, urologista, endocrinologista, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo.
O representante da diocese de Guarapuava é o padre Padre Edinaldo Mendes Tonete.
Fonte: regional Sul 2 da CNBB.



