Assembleia do clero da Diocese de Guarapuava terminou na tarde desta terça (5)

Foram apresentados vários trabalhos que serão realizados este ano e em 2025.

Clero da Diocese de Guarapuava. (Foto: assessoria de comunicação diocese).

06/11/2024 às 10:40

Compartilhe:

A assembleia do clero da Diocese de Guarapuava aconteceu na casa de retiro Nossa Senhora de Belém, a casa de líderes nos dias 4 e 5 de novembro de 2024.

Na terça-feira foi conduzida pelo coordenador da Ação Evangelizadora, padre Erico Gabriel Gurkowski. O primeiro momento da manhã foi a explanação do padre Anselmo Freski sobre as escolas de Iniciação a Vida Cristã. As primeiras turmas concluirão a escola neste final de ano. Padre Jean Patrik, na sequencia, falou sobre a Festa da Unidade e apresentou um vídeo e dados sobre o projeto de adequação do espaço litúrgico da Catedral.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

No momento destinado à sua fala, o vigário judicial do Tribunal Eclesiástico diocesano, padre Marinaldo Cheliga, apresentou orientações sobre a elaboração do Libelo para o processo de nulidade matrimonial. Suzete Terezinha Orzechowski e Lucineri Vandresen Schuaigert apresentaram o trabalho realizado pela Cáritas Nossa Senhora de Belém; padre Itamar Abreu Turco falou sobre a Fundação Social e Cultural de Guarapuava e Jorge Teles destacou o trabalho que será realizado pela Assessoria de Imprensa na diocese.

Outros destaques no período da manhã foram da Comissão para Animação à Vida Litúrgica quando o padre André Ricardo Santos Lima falou sobre o Encontro da Música que vai ocorrer neste mês de novembro em Guarapuava. Padre Felipe Madureira destacou o projeto de evangelização da juventude. Padre Mário Zavirski apresentou um testemunho sobre o dízimo, da paróquia Imaculada Conceição de Porto Barreiro e dom Amilton falou sobre algumas questões práticas, como a utilização do Missal.

Fonte: Diopuava.