Cultura News

Comitê Supremo das Pontifícias Obras Missionárias nomeia a brasileira Ir.Regina da Costa Pedro

Ela é a Diretora Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil.

Comitê Supremo das Pontifícias Obras Missionárias nomeia a brasileira Ir.Regina da Costa Pedro. Foto: arquivo POM.

08/08/2024 às 15:40

Compartilhe:

Em correspondência recebida nesta semana, assinada pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, foi anunciada a nomeação de Ir. Regina da Costa Pedro, MdI, Diretora Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) no Brasil, como membro do Comitê Supremo das POM para um período de cinco anos, de 01 de agosto de 2024 a 31 de julho de 2029.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Cardeal Tagle e Ir. Regina durante assembleia das POM

O Comitê Supremo tem a responsabilidade de garantir o desenvolvimento eficaz de cada uma das Pontifícias Obras Missionárias, resolvendo questões que possam surgir entre elas. O comitê é composto pelo Cardeal pró-Prefeito do Dicastério, secretário, presidente das POM, cinco bispos representando cada continente, os secretários gerais das quatro Obras Pontifícias, a administração e cinco diretores nacionais das POM. Este grupo se reúne uma vez por ano para discutir e providenciar o necessário para o bom funcionamento das Obras.

Ir. Regina expressou surpresa e gratidão pela nomeação para o Comitê Supremo, agradecendo aos diretores das POM do Continente Americano e ao Dicastério, em especial ao Cardeal Tagle, pela confiança. “Destaco que a nomeação permite que as Pontifícias Obras do Brasil contribuam com o trabalho missionário em todo o mundo. O Comitê tem a função de auxiliar na escolha de projetos e na colaboração entre o Dicastério para a Evangelização e as POM. Espero poder contribuir, mas tenho certeza que será um local onde irei aprender muito e por isso fico grata”, destacou a diretora.