A fase diocesana do Processo de Beatificação do Servo de Deus Padre Léo foi encerrada no último sábado, dia 21 de junho de 2025. A Sessão Solene para lacrar o material produzido desde 2020 – quando a causa foi iniciada, antecedeu a Santa Missa, celebrada na Comunidade Bethânia, em São João Batista (SC).
A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck – que conduziu esta etapa da causa. Em sua homilia, o arcebispo frisou a santidade. Dom Wilson falou sobre milagres e sublinhou que não são os santos que os operam, mas Deus que age através dos santos.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
O arcebispo recordou a sensibilidade que o Servo de Deus tinha com os mais necessitados, com os dependentes químicos e todos que o encontravam. Segundo Dom Wilson, padre Léo fazia com que as pessoas percebessem que Deus as amava e se preocupava com elas.
A última pregação de padre Léo na Canção Nova – no acampamento Hosana Brasil, em 2006, foi recordada pelo arcebispo. “Ele já estava tomado pela doença, mas seu testemunho de união com Deus” foi marcante.
Fonte: Comunidade Bethânia.



