Mês vocacional 2025 tem o tema “Peregrinos porque chamados”

Em Guarapuava, duas feiras vocacionais foram realizadas nas paróquias Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Mês vocacional 2025 tem o tema “Peregrinos porque chamados”. (Imagem divulgação).

04/08/2025 às 10:40 - Atualizado em 04/08/2025 às 13:22

Compartilhe:

Neste mês de agosto de 2025, a Igreja no Brasil celebra o Mês Vocacional em sintonia com o Ano Jubilar. Trata-se de um tempo especial para a escuta de Deus, o discernimento pessoal e a renovação do compromisso com a vocação recebida. O tema deste ano “Peregrinos porque chamados”,  inspira-se na caminhada de fé do cristão, que vive em constante busca e resposta ao chamado de Deus. O lema, retirado da Carta de São Paulo aos Romanos, “A esperança não decepciona, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações” (Rm 5,5), recorda que toda vocação nasce do amor gratuito de Deus e se sustenta na esperança ativa.

Em Guarapuava, o fim de semana que abre este mês vocacional, aconteceram duas feiras vocacionais realizadas neste sábado, 2 de agosto, em duas paróquias da Diocese de Guarapuava. O evento atraiu especialmente crianças, adolescentes e jovens, mas também adultos interessados em saber mais sobre os caminhos de serviço dentro da Igreja.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

As atividades aconteceram simultaneamente na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Morro Alto, e na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonsucesso. Em ambos os locais, os participantes puderam conhecer o trabalho de diversas pastorais, movimentos, congregações religiosas e seminários, além de refletirem sobre sua própria vocação.

Com Diopuava.