Missa celebrará os 75 anos das Equipes de Nossa Senhora no Brasil nesta sexta (23)

O Brasil foi o primeiro país de língua não francesa a receber o Movimento. Hoje, o Movimento das Equipes de Nossa Senhora está presente em todos os estados brasileiros, organizados em 9 Províncias, com cerca de 58 mil membros em quase 5 mil equipes.

ENS Super-Região Brasil (Foto: Facebook).

23/05/2025 às 15:40

Compartilhe:

Em ação de graças pelos 75 anos da chegada das Equipes de Nossa Senhora ao Brasil, será realizada uma Missa solene nesta sexta-feira, 23, às 19h, no Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ). A celebração recordará a trajetória de fé e evangelização vivida por milhares de casais ao longo dessas décadas.

O arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta é quem presidirá a Santa Missa. Estarão presentes representantes de todas as Províncias, Conselheiros Espirituais (membros do clero) e lideranças do Movimento, entre elas o casal responsável pela Super-Região Brasil, Rose e Rubens, e o sacerdote Conselheiro Espiritual da Super-Região Brasil, padre Toninho.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

A primeira reunião do Movimento no país aconteceu em 13 de maio de 1950, na casa do casal Nancy e Pedro Moncau, no bairro da Pompeia, em São Paulo (SP). Junto a outros casais e com o acompanhamento espiritual do padre Oscar Melanson, esse pequeno grupo deu início ao que se tornaria uma grande missão em solo brasileiro: levar aos casais a espiritualidade conjugal proposta pelas Equipes de Nossa Senhora.

No livro “Equipes de Nossa Senhora – Ensaio sobre seu histórico”, Dona Nancy Moncau relembra com emoção os primeiros momentos: “Lembro-me, ainda perfeitamente, do dia em que vi Pedro aproximar-se com um maço de papéis na mão. Estava eufórico. Era a primeira documentação das equipes que chegara. E me disse: ‘Eis o que há tanto tempo procurava!’”. E após a primeira reunião, Pedro Moncau declarava com esperança: “Essa primeira reunião autoriza-me a ser otimista. Esperamos que nas reuniões que se seguirem o ideal e a mística das Equipes sejam gradualmente compreendidos e assimilados e que possamos um dia constituir uma verdadeira Equipe de Nossa Senhora.”