Santa Missa celebrou a vocação sacerdotal do Clero de Guarapuava

A celebração aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de agosto de 2025 e foi presidida por Dom Amilton Manoel da Silva

Santa Missa celebrou a vocação sacerdotal do Clero de Guarapuava. (Foto: Jorge Teles).

05/08/2025 às 15:40

Compartilhe:

O Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava, recebeu o clero da diocese de Guarapuava para Santa Missa em ação de graças pela vocação sacerdotal. A celebração aconteceu nesta terça-feira, dia 5 de agosto de 2025 e foi presidida por Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano, e contou com a presença do bispo emérito Dom Antônio Wagner da Silva, além de diversos padres e diáconos.

A celebração, realizada no contexto do início do Mês Vocacional, foi um momento de comunhão e gratidão pelo dom do sacerdócio. Dom Amilton destacou a importância da vocação sacerdotal na vida da Igreja e incentivou a oração e o apoio ao clero. Dom Amilton reforçou a centralidade do sacerdote na vida das comunidades e o chamado à comunhão com Cristo. “O sentimento é de gratidão a Deus, diante da nossa fraqueza e pequenez, um tesouro que nós levamos e buscamos dispensar, como diz o Concílio Vaticano II, a todos os batizados e batizadas. A vocação sacerdotal é tão especial para que recebamos os sacramentos, para que nós sintamos animados e motivados em Cristo para evangelização. Reze pelo padre, reze pelas vocações sacerdotais, apoie o seu padre, esteja próximo”, destacou.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Um dos presbíteros mais experientes da diocese, padre Heitor Girardi, da Congregação dos Salesianos de Dom Bosco, deu um testemunho. Com 59 anos de sacerdócio e prestes a completar 87 anos de vida, ele expressou a alegria de viver sua vocação. A celebração reafirmou o compromisso com a missão evangelizadora da Igreja e com o serviço ao povo de Deus.

Fonte: assessoria de comunicação da diocese de Guarapuava.