Cultura News

PM fala sobre morte de homem em confronto com policiais após agredir a esposa. VEJA ENTREVISTA

A vítima disse aos policiais que a briga começou porque ela teria perdido uma chave do marido, quando ele teria dito que iria matá-la.

Foto: SAMU

07/08/2024 às 14:00 - Atualizado em 08/08/2024 às 06:13

Compartilhe:

Na tarde desta quarta-feira (7), a Polícia Militar divulgou um boletim de ocorrência com informações mais detalhadas do confronto que terminou na morte de um homem de 70 anos, na manhã de hoje, no bairro Conradinho, após ele agredir a esposa.
De acordo com a PM, o caso aconteceu por volta das 8h. A equipe foi acionada por vizinhos para atendimento de uma situação de lesão corporal e violência doméstica, onde o homem estaria agredindo a esposa com golpes de facão. (Veja a entrevista da PM no fim da reportagem).

Confronto

O boletim da polícia diz ainda que quando os policiais chegaram ao local, avistaram o homem saindo da casa com uma foice e um facão nas mãos. A PM afirma que pediu para que ele largasse os objetos e se afastasse da equipe, mas ele não obedeceu e investiu contra os policiais com o facão e a foice.

Conforme a polícia, ao se aproximar ainda mais dos policiais foi necessário efetuar disparo de arma de fogo para “cessar a iminente e injusta agressão”, como consta no relatório divulgado à imprensa. O Samu ainda tentou socorrer o homem, mas ele não resistiu e morreu ainda no local.

Sobre a vítima

A vítima, de 70 anos, foi atendida pelo Samu e levada primeiramente à UPA, sendo trasferida depois para o Hospital São Vicente. Conforme o Samu, ela teve ferimentos moderados nos braços e na cabeça.

A PM informou ainda que a vítima relatou aos policiais que a briga começou porque ela teria perdido uma chave do autor, quando ele teria dito que iria matá-la e ‘picar ela toda”, afirma o boletim de ocorrência.

Veja a entrevista da Tenente da PM, Emanuela Santos, concedida à Rádio Cultura na tarde de hoje.