A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação nos rios e alagados do Paraná durante o feriado de Carnaval, com destaque para Guarapuava, onde um homem foi preso na Usina Hidrelétrica de Salto Santiago.
Ele foi flagrado utilizando um covo, armadilha proibida para pesca, além de armazenar 55,5 kg de pescado de espécies nativas sem comprovação de origem. O suspeito foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e autuado administrativamente.
A ação também ocorreu em Ponta Grossa e Teixeira Soares, onde foram registradas outras ocorrências envolvendo crimes ambientais e porte ilegal de armas.
Ao todo, a operação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de 2.925 metros de redes, 243 boias loucas, 310 metros de espinheis, 88 anzóis de galho, nove tarrafas, 22 catueiros, quatro covos, cinco fisgas, duas armas de fogo e 21 munições. Também foi aplicada uma multa ambiental no valor de R$ 5.020,00.
A Polícia Militar do Paraná segue atuando para combater crimes ambientais e reforça a importância da preservação da fauna e da flora no estado.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



