Uma adolescente de 14 anos foi atropelada por um caminhão na manhã desta sexta-feira (6) na BR-277, na altura da comunidade do Rio da Areia, em Prudentópolis. O acidente aconteceu por volta das 7h, em frente à igreja da comunidade, no trecho próximo ao Colégio Estadual do Campo Capitão Domingos Vieira Lopes.
De acordo com informações apuradas pela reportagem, a jovem atravessava a pista quando passou em frente a um caminhão quebrado que estava parado no acostamento. No momento em que ela surgiu à frente do veículo, outro caminhão passava pela pista e a atingiu.
O Samu de Prudentópolis prestou os primeiros socorros e, devido à gravidade dos ferimentos, a adolescente foi transferida ao Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. Conforme o relatório médico, ela sofreu fratura na pelve.
A EPR Iguaçu, responsável pela concessão da rodovia, informou que o acidente envolveu o tombamento de uma carreta. Já a Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou às 9h41 que o tráfego fluía no km 299, mas com interdição parcial. A remoção da carga ainda será necessária para destombar o veículo, sem previsão para conclusão.
Moradores da comunidade voltaram a cobrar providências após o acidente. Em vídeo publicado nas redes sociais, o engenheiro agrônomo Bruno Canesso destacou o histórico de atropelamentos e tombamentos no trecho e cobrou medidas urgentes das autoridades. “Desde 2010 já morreram caminhoneiros, pessoas da comunidade… agora foi uma aluna. Está na hora de tomar uma atitude”, declarou.
Tentamos contato com o Colégio Capitão Domingos e com o Hospital Santa Tereza, mas não tivemos retorno até a publicação desta reportagem.
Com colaboração da Rádio Copas Verdes de Prudentópolis
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



