Após ameaças à esposa e enteado, homem é detido com espingarda e munições em Guarapuava

Ameaças ocorreram durante discussão familiar; filho da vítima relatou posse de armas e ajudou a acionar a Polícia Militar, que localizou uma espingarda no veículo do suspeito.

Foto: Divulgação/ PM

11/06/2025 às 11:00 - Atualizado em 11/06/2025 às 11:00

Compartilhe:

Um homem de 50 anos foi detido na noite de ontem (10) no bairro Bonsucesso, após ameaçar a esposa e o enteado durante uma discussão. O caso foi registrado como violência doméstica e familiar, e também resultou em apreensão de arma de fogo e munições.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h59. Ao chegar ao local, os policiais foram abordados por um jovem de 24 anos, filho da vítima, que relatou que seu padrasto possuía armas de fogo e frequentemente fazia ameaças. Ele disse ter visto dois revólveres em posse do autor e suspeitava que o filho do homem, de 25 anos, poderia estar escondendo o armamento.

Em conversa com a mulher, de 47 anos, ela confirmou que havia sido ameaçada naquele mesmo dia e que o companheiro a intimidou dizendo que faria algo pior caso ela chamasse a polícia. O filho dela também foi ameaçado durante o episódio, segundo o relato.

Durante a ação, o filho do suspeito tentou impedir a entrada da equipe policial para buscas no local, sendo necessário o uso seletivo da força para que os policiais tivessem acesso a um veículo estacionado no terreno. No porta-luvas, foi encontrada uma espingarda e quatro munições calibre .22.

Apesar da indicação de que o autor teria outras armas, nenhuma foi localizada após buscas nas duas casas que compartilham o mesmo terreno.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!