O suspeito de matar Everton Robison Madureira, de 36 anos, a tiros no bairro Boqueirão, em Guarapuava, foi preso nesta quinta-feira (19). A prisão foi feita pela Polícia Militar, após ser informado o mandado judicial em aberto contra o investigado, de 21 anos, que já havia confessado o crime à Polícia Civil na semana passada.
De acordo com a PM, o suspeito foi localizado e detido sem resistência. Ele foi levado para o SECAT (Setor de Carceragem Temporária), anexo à 14ª Subdivisão Policial.
O crime ocorreu no fim da tarde do dia 9 de junho, em frente a uma escola municipal no Boqueirão, durante o horário de saída das crianças. Everton foi atingido por pelo menos cinco disparos e morreu no local. Um dos tiros chegou a atingir um carro estacionado, onde estavam uma mulher de 45 anos, uma passageira e uma criança, que não se feriram.
Na semana passada, o jovem suspeito se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado de um advogado. Na ocasião, confessou o homicídio e alegou que a motivação teria sido um desentendimento antigo com a vítima, com trocas de ameaças ao longo de cerca de um ano. O delegado Bruno Maciozek explicou que o rapaz afirmou ter agido sozinho, embora estivesse acompanhado do cunhado na cena do crime. A possível participação de outras pessoas segue em apuração.
Inicialmente, o investigado não havia sido preso por falta de mandado. Com a expedição da ordem judicial nesta semana, a prisão foi realizada.
A Polícia Civil segue analisando o caso e avalia o enquadramento do crime com qualificadoras, como o perigo comum, já que o homicídio ocorreu em local público e expôs terceiros a risco.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também



