CPI do Sistema Funerário vai ouvir donos de funerária e planos

Trabalhos devem encerrar até o dia 25 de novembro, segundo a presidente da Comissão.

CPI já teve prazo prorrogado e deve finalizar até o dia 25 de novembro, segundo relatora. Foto: Assessoria Câmara de Vereadores.

16/10/2024 às 10:53 - Atualizado em 16/10/2024 às 10:54

Compartilhe:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Funerário, instalada na Câmara Municipal de Vereadores de Guarapuava, vai retomar as oitivas. Agora, serão ouvidos representantes dos planos assistenciais/de luto e das funerárias. Antes do período eleitoral, já foram ouvidas pessoas da Central de Triagem e Cemitérios e ligadas a Administração municipal.

“Estamos focando na organização do rodízio, como ele é feito, encontramos falhas no procedimento que dão abertura para irregularidades”, afirmou a vereadora Professora Bia Neves (PV), presidente da CPI.

Ela evitou dar detalhes sobre o que já foi apurado, para não atrapalhar as investigações. Contudo, assegurou que modificações precisam ser feitas para melhorar a qualidade do serviço.

Uma série de documentos foram analisados pela CPI, segundo a presidente. Além das oitivas, esses dados também serão usados para confecção do relatório final.

Prazo

Nesta quarta-feira (16/10), às 14 horas, os membros da CPI vão se reunir para definir um cronograma de trabalho na fase final da Comissão. A perspectiva é finalizar os trabalhos até 25 de novembro.

Após a finalização o relatório elaborado por Paulo Lima (PP) será lido em sessão plenária. Os vereadores membros já indicaram que vão sugerir mudanças na legislação municipal sobre o tema.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!