O vereador Paulo Lima (Progressistas), relator da CPI do Sistema Funerário, afirmou que os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito continuam em andamento. Segundo ele, estão sendo analisados documentos. Lima adiantou que serão sugerir alterações na legislação após a conclusão dos trabalhos.
“Com certeza vamos concluir com proposta de mudança na legislação”, afirmou. “Adequar a legislação principalmente para que as pessoas não sejam exploradas”, disse.
Ele não detalhou quais pontos devem ser ajustados, no entanto. Recentemente a reportagem do CulturaNews.net mostrou que a administração municipal pretende sugerir alterações pra tornar mais severo o sistema de rodízio de funerárias.
Avanços
Na avaliação de Paulo Lima, a série de reuniões promovidas pela Central de Triagem do município são reflexos positivos da CPI. “São pontos positivos, já foi importante, porque nosso principal foco é adequar a legislação”.
Desde o início do mês de agosto a Central realizou reuniões com as funerárias, com hospitais e Instituto Médico Legal (IML) e com planos de assistência funerária e seguradoras.
Oitivas
As próximas oitivas serão com a coordenadora do Procon, Luana Esteche, e com representantes de hospitais e IML. Ainda não há data marcada para as reuniões.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!