Uma pesquisa da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), aponta que 64% dos brasileiros descontam o estresse e a ansiedade na comida. A resposta pode estar no estado emocional, diz médico em livro. Estresse, frustração e ansiedade são os acompanhamentos de muitas refeições por aí. Eis o alerta do psiquiatra judson Brewer, que lida diariamente com casos de compulsão e restrição alimentar em seu consultório no Hospital Butler, nos Estados Unidos.
POR QUE COMEMOS MESMO QUANDO NÃO TEMOS FOME?
De acordo com o especialista, estamos vivendo e comendo de forma automática e inconsciente, desconectados das reais necessidades do organismo.
“Muitas pessoas perdem o contato com o corpo a ponto de nem saber se estão com fome ou se estão simplesmente engolindo as emoções”, escreve em seu livro recém-lançado no Brasil, Desconstruindo o Hábito da Fome.
Publicada pela editora Sextante, a obra pede que prestemos mais atenção à forma como nos nutrimos e reúne orientações baseadas em evidências científicas para que construamos uma relação mais saudável com a comida pela vida toda.

Fonte: Veja Saúde
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



