A APP Sindicato emitiu na manhã deste domingo (02/06) um comunicado mantendo a greve na rede estadual de ensino marcada para iniciar nesta segunda-feira (03/06). O comunicado ocorre após o Governo do Estado obter decisão liminar na Justiça sobre o movimento. Leia o comunicado abaixo.
COMUNICADO
A APP SINDICATO informa estar acompanhando os movimentos de ataque judicial contra a categoria. Esta é mais uma prática antisindical do governo, que não respondeu nenhuma das nossas tentativas de diálogo. Nosso sindicato ainda não foi intimado.
Estamos preparados para agir em todos os processos.
Acompanhamos também a ação judicial alegando a inconstitucionalidade do PL345/24, movida pelos deputados de oposição na ALEP.
Reiteramos a Legalidade da Greve que começa nessa Segunda-feira, dia 03/06.
Acompanhe os canais OFICIAIS da APP-Sindicato.
Direção Estadual da APP-Sindicato
Curitiba, 2 de junho de 2024.
Greve em Guarapuava
O Sindicato marca para segunda-feira (03/06), às 9h, um ato ao lado do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, no Centro. A entidade convoca a categoria para se manifestar contra o projeto Parceiros da Escola, que considera a privatização da educação.
Pedido liminar
Deputados estaduais de oposição ao governo Ratinho Jr. entraram com um pedido para suspender a tramitação do Projeto de Lei 345/2024 que institui o programa Parceiros da Escola. O projeto tramita em regime de urgência e deve estar na pauta desta segunda-feira(03/06).
O que a oposição pede na Justiça é que a votação em Plenário seja suspensa até a Comissão de Finanças e Tributação analise a proposta. O tema não passou por comissões (somente a CCJ) por que tramita em regime de urgência.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

