O corpo de Kimberly Valentina, de dois anos, foi encontrado na manhã de hoje enroscado em galhos de árvores dentro do rio para onde ela foi arrastada na madrugada de ontem (7), em General Carneiro. O local fica a cerca de dois 2,5 quilômetros do local do desaparecimento, segundo os bombeiros.
A criança morava com os pais e a irmã de oito anos, no galpão de um CTG que fica na margem do rio. Com a forte chuva, a água subiu rapidamente e atingiu a estrutura onde a família estava. Os pais e a filha mais velha conseguiram escapar por pouco, mas Kimberly, que estaria dormindo no momento do temporal, ainda se agarrou na mãe antes de se desprender e se levada pela correnteza.
Ontem, conforme o Simepar, o maior volume de chuvas no Paraná foi em General Carneiro: 160 milímetros. Volume bem acima da média histórica para o mês de novembro, que é de 134 milímetros.
Mais de 1.700 pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo que mais de 4.500 delas ficaram em situação de vulnerabilidade social porque tiveram suas casas inundadas.
Hoje, o governo do estado enviou ajuda humanitária para o município, com o envio de alimentos, roupas e outros donativos.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



