Homem é preso e multado por pesca ilegal de dourado e corimba no Rio Iguaçu, em Pinhão

Em 2021, o Paraná proibiu por oito anos a pesca e venda do peixe dourado para preservar e aumentar a população da espécie nos rios do estado.

Foto: Polícia Ambiental

28/04/2025 às 15:51 - Atualizado em 28/04/2025 às 16:43

Compartilhe:

Um homem foi preso e multado em R$ 1.400,00 por pesca ilegal no Rio Iguaçu, na represa da Usina Hidrelétrica de Foz do Areia, em Pinhão, no último sábado (26). A fiscalização foi realizada após denúncias recebidas pela Polícia Militar Ambiental.

Durante a ação, os policiais localizaram parte do grupo de pescadores denunciados e encontraram três peixes da espécie dourado, já capturados, limpos e armazenados, além de outros peixes da espécie exótica Corimba.

O homem foi preso em flagrante por pescar e armazenar espécies protegidas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. Além disso, ele recebeu um auto de infração ambiental na esfera administrativa.

Proibição da pesca de dourado

Em 2021, a pesca e a comercialização da espécie de peixe dourado foi proibida por oito anos no Paraná, em uma lei sancionada pela então governadora Cida Borghetti (PP)

O objetivo, conforme a lei, é preservar a espécie e promover o repovoamento do peixe nos rios do estado. O dourado está na lista de animais com risco de extinção.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!