Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira (23), em uma grande operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas, em Pinhão. A ação policial começou por volta das seis da manhã. As prisões ocorreram em Pinhão, Reserva do Iguaçu e Guarapuava.
De acordo com o delegado Anderson de Santana, a Operação, batizada como “Fim da Linha”, tem como objetivo desarticular uma associação para o tráfico responsável por abastecer diversas bocas de fumo no município.
“Essa investigação foi iniciada em meados de fevereiro desse ano, quando naquela ocasião foi identificada a chefia desse grupo criminoso que logo em seguida foi representado pelas prisões dos chefes da organização”, explicou.
Segundo o delegado, mesmo depois da prisão dos líderes o grupo ainda continou a agir na cidade.
“Foi identificado que essa associação para o tráfico não cessou as suas atividades e estabeleceu uma nova liderança, um novo gerente para ajudar a coordenar as atividades ilícitas e abastecer as bocas de fumo do município”, contou.
Além do reforço policial de equipes da Polícia Civil da região, houve ainda apoio aéreo, com o helicóptero, para realizar as buscas.
“Por esse motivo foi deflagrada a operação com o objetivo de capturar o remanescente desse grupo criminoso que ainda estava atuando”, contou.
O delegado explicou ainda: “Na data de hoje foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. No decorrer do cumprimento dos mandados foram efetuadas cinco prisões e todos os capturados estão agora na Cadeia Pública de Pinhão, à disposição do Judiciário e da finalização dos procedimentos investigativos.”
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!