O município de Pinhão registrou 151,2 milímetros de chuva até a madrugada desta segunda-feira (14), superando a média histórica de 118 mm para o mês de abril. Com esse volume, a cidade figura entre os cinco municípios paranaenses que já ultrapassaram a média mensal de precipitação em menos da metade do mês.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, além de Pinhão, os municípios de Antonina, Cerro Azul, Fazenda Rio Grande e Palmas também excederam suas médias históricas de chuva para abril. Enquanto algumas regiões do estado enfrentam volumes abaixo do esperado, como o Norte Pioneiro, outras, como o Centro-Sul, Leste e Litoral, apresentam acumulados significativos.
O meteorologista Lizandro Jacobsen, do Simepar, explicou que o outono é caracterizado por chuvas irregulares. Ele destacou que, enquanto algumas áreas do estado já atingiram ou ultrapassaram suas médias mensais, outras ainda estão com volumes bem abaixo do esperado.
A previsão para os próximos dias indica a possibilidade de mais chuvas em diversas regiões do Paraná, devido à formação de áreas de instabilidade e à passagem de frentes frias. Espera-se que, até o final do mês, os acumulados de chuva se aproximem das médias climatológicas em grande parte do estado
Com informações da AEN-PR
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



