Veja: Casas alagadas em Pinhão, granizo em Entre Rios e estragos provocados pelas chuvas no PR

Em Pinhão, quatro casas ficaram alagadas. Em Entre Rios, chuva de granizo foi registrada nesta manhã. No sudoeste e oeste, há desabrigados e estragos em residências, segundo a Defesa Civil.

Foto: Posto de Brigada Comunitária de Pinhão.

09/10/2024 às 15:53 - Atualizado em 09/10/2024 às 16:16

Compartilhe:

Quatro casas ficaram alagadas nesta quarta-feira (9) por causa das fortes chuvas, em Pinhão. Os bombeiros prestaram atendimentos nos bairros Vila Caldas, São Cristóvão, Mazurechem e no centro.

As ocorrências foram registradas por volta das 7h, segundo o Posto de Brigada Comunitária dos bombeiros. Não houve desabrigados, nem feridos. Lonas foram distribuídas pelos socorristas às famílias.

Em Entre Rios, houve granizo nesta manhã. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram pedras de gelo com grande espessura em quintais de casas e ruas do distrito. A Defesa Civil Municipal informou danos significativos ocorreram nas coberturas das residências, quebrando e destelhando telhas de aproximadamente 40 casas. Houve distribuição de lonas.

Foto: Redes Sociais

Leia também: Guarapuava aparece em alerta laranja do INMET para chuvas e ventos intensos

Estragos no Oeste e Sudoeste

Em Dois Vizinhos, no sudoeste, de acordo com a Defesa Civil, há moradores desabrigados após uma forte chuva que durou aproximadamente dez minutos durante a madrugada. O órgão oficial não divulgou o número exato de pessoas que tiveram que deixar suas casas. Mas passa de 100, a quantidade de moradores que já retiraram lonas no Corpo de Bombeiros da cidade devido aos estragos nas residências.

Em Foz do Iguaçu, mais de 100 casas tiveram danos em seus telhados. Os bombeiros também fizeram a distribuição de lonas aos moradores.

Defesa Civil do Paraná

Além do contato com os bombeiros pelo 193, quem precisar de ajuda em decorrência das chuvas pode chamar também a Defesa Civil Estadual pelo telefone 197. Você pode ainda receber alertas da Defesa Civil quando houver previsão de chuvas de granizo, tempestades e vendavais para a sua região. As mensagens pode ser recebidas pelo WhatsApp, Telegram ou SMS. A solicitação é gratuita e deve ser feita pelo site da Coordenadoria Estadual da Defesa Civi do Paraná.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!