O município de Goioxim (PR), cerca de 75Km de Guarapuava, foi atingido pelas fortes chuvas na madrugada desta terça-feira, 28 de outubro. No início da manhã, casas e comércios foram invadidos pela água.
Em entrevista à rádio Cultura FM, o padre Altair Fernandes Correa, da paróquia São Sebastião, disse que estão abrigando moradores vítimas da enchente, no salão da igreja. Ainda não se sabe quantas famílias estão desabrigadas. A preocupação do religioso é com a falta de água, que já afeta a paróquia. Escolas também estão servindo de abrigo para os moradores da cidade.
Segundo ele, ainda não há um levantamento exato do número de pessoas abrigadas, pois muitas famílias resistem em deixar suas casas. “Ainda estão tirando as famílias, convencendo as famílias de saírem das casas. Essa é a maior dificuldade quando acontece isso, porque as famílias não querem deixar as casas. Estamos tentando convencê-las a ir para um local mais seguro”, disse o padre.
A Paróquia São Sebastião segue como ponto de apoio para as famílias atingidas, e toda ajuda é bem-vinda — especialmente alimentos não perecíveis, água potável e roupas.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. 
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também
 
			
 
		

