Um homem morreu e mais duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente no quilômetro 372, da BR-277, em Guarapuava.
Um carro e um caminhão bateram de frente, de acordo com a polícia. Houve um enorme congestionamento nos dois sentidos da rodovia.
O acidente ocorreu pouco antes do meio-dia. Segundo a PRF, por enquanto, não há como afirmar como o acidente aconteceu. As vítimas não foram identificadas pela polícia, que informou apenas que a motorista do carro teve ferimentos e precisou ser levada para um hospital de Guarapuava, assim como o caminhoneiro. Já o passageiro do carro, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As vítimas foram atendidas pelo Samu e bombeiros.
“Pancada muito violenta, provavelmente estava com uma velocidade um pouco elevada (carro), tanto que partes do veículo ‘voaram’ longe. O eixo dianteiro está a 30 metros do veículo, o motor também a uns 30 metros”, afirmou o PRF, João Carlos Pontes, em entrevista no local do acidente à Rádio Cultura.
CONGESTIONAMENTO
Filas se formaram nos dois sentidos da rodovia, passando de 5km cada, segundo a polícia. A equipe da Rádio Cultura ficou parada no congestionamento por cerca de duas horas. O sinal de telefone para ligações e acesso à internet, é muito ruim na região. A maioria dos pontos não pega.
Uma equipe do DER, o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná, foi ao local para fazer a limpeza da pista, visto que bastante óleo derramou sobre o asfalto. Outra equipe do DER foi com um guincho fazer a retirada do caminhão envolvido no acidente, para desocupar uma parte do asfalto.
“A pista está toda suja, cheia de óleo. Tem os envolvidos também e a a perícia é feita, então não pode ser mexido em algumas coisas. Isso demanda um certo tempo e só pode ser terminado ao término da perícia criminal e quando tiver total segurança para os usuários da via”, disse o policial.
RODOVIA LIBERADA
A pista só foi liberada, no sistema pare e siga, por volta das 14h30.
Imagem e reportagem de William Batista
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!