Grande parte do Paraná, incluindo Guarapuava e cidades vizinhas mais ao sul do estado, estão na área laranja de um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta quarta-feira (9).
O alerta laranja significa chuvas entre entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos entre 60 e 100 km/h, possibilidade de queda de granizo, riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, risco também de queda de árvores e de alagamentos.
No Paraná, as áreas onde há o alerta laranja são a região metropolitana de Curitiba, centro-sul do estado (Guarapuava e vizinhas vizinhas), noroeste e no sudoeste.
O alerta foi emitido por volta das 9h30 desta quarta-feira e terá validade até às 10h de amanhã.
Segundo o Simepar, dentre os volumes registrados até o momento, o destaque fica nas regiões oeste e sudoeste, que registraram volumes de chuva acima de 50 mm, na manhã de hoje.
Amanhã, a instabilidade segue elevada em todas as regiões do estado. Novamente, pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas deverão ocorrer a qualquer hora do dia, com condições favoráveis para tempestades. Os maiores acumulados de chuva são previstos para as regiões noroeste, oeste, sudoeste e sul.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também



