Líder comunitária de invasão tem a casa incendiada em Guarapuava

Imagens mostram pessoas invadindo a casa dela momentos antes do incêndio começar. 
13/09/2025 às 13:45 - Atualizado em 13/09/2025 às 13:54

Compartilhe:

Um incêndio destruiu a casa de uma liderança da invasão Jardim da Esperança, no bairro Jardim das Américas, em Guarapuava, na madrugada deste sábado (13/09). Além de ter a casa incendiada, ela disse à reportagem que um homem atirou três vezes contra ela, mas não acertou os disparos.

“Fui até minha sala de costura e me deparei com uma pessoa, do outro lado [fora da casa], olhando para mim com uma arma, ele atirou e eu me desviei e ela atirou de novo e eu me joguei no chão”, disse a vítima em entrevista ao CulturaNews.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CulturaNews (@culturanewsnet)

Antes disso, ela, duas filhas e quatro netos já tinham notado um princípio de incêndio na lavanderia. O fogo foi apagado por elas. Imediatamente as crianças foram retiradas do local. Em seguida, criminosos voltaram e colocaram fogo novamente, relatou a vítima.

Ela acredita que o incêndio criminoso é uma represália a uma ação da Secretaria de Habitação, realizada na tarde de sexta-feira (12/09). Máquinas da prefeitura, com apoio da Polícia Militar, derrubaram construções em fase inicial, impedindo novas invasões no local. A medida segue orientação judicial.

“Jamais eu ia pedir para derrubar casa da comunidade, a ordem judicial foi executada”, relatou .

Imagens mostram a primeira tentativa de incendiar a residência. Às 22h52 um homem encapusado entra no pátio da casa com algo nas mãos. A vítima afirma que ligou para a Polícia Militar pedindo socorro, mas a viatura só chegou horas depois, quando o fogo já havia destruído a casa.

Os Bombeiros registraram a ocorrência às 0h27min. O fogo já havia se alastrado quando o caminhão de combate ao incêndio chegou. Foi realizado o rescaldo para evitar que mais casas fossem incendiadas.

A vítima do incêndio, suas duas filhas e quatro netos foram acolhidos por amigos e devem receber apoio de aluguel social do município. A Secretaria de Habitação, segundo elas, está acompanhando o caso.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!