O médico do Samu em Guarapuava, Samuel Pasim, em um vídeo gravado para o Cultura News, contou como foi o atendimento à criança de apenas três anos, que morreu atropelada por uma retroescavadeira na tarde de ontem, no distrito Guairacá, em Guarapuava.
“Fomos acionados por volta das 18h de ontem. Na nossa chegada ao local foram abordados pela equipe da frota municipal, onde nos foi entregue uma criança em parada cardiorrespiratória no interior da nossa ambulância”, disse.
“A criança apresentava diversos hematomas distribuídos pelo tórax, abdômen, bacias e membros. A criança já não estava mais com pulso central e com sinais de óbitos. De prontidão iniciamos uma manobra cardiopulmonar”, emendou.
Durante 31 minutos os socorristas realizaram os procedimentos de primeiros socorros na tentativa de salvar a criança. “Foi realizada intubação, descompressão do tórax que apresentava ar e líquido dentro dos pulmões. Apresentava também uma instabilidade na região da bacia. Realizamos todo o protocolo, porém, infelizmente, não tivemos êxito na situação. Não conseguimos reverter a parada cardiorrespiratória provocada pelo trauma”, conta.
Segundo relato feito pela avó do menino à equipe do Samu, ele foi atropelado por uma retroescavadeira na própria casa. O acidente aconteceu quando a máquina era conduzida por um familiar da vítima.
A Polícia Civil vai tratar do caso e definirá os procedimentos cabíveis a partir da análise do Boletim de Ocorrência e oitiva dos envolvidos.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!
Leia também