Cultura News

Ministério Público apresenta nova denúncia relacionada ao assalto a transportadora ocorrido em Guarapuava em 2022

Essa é a quarta denúncia realizada pelo Ministério Público relacionada ao caso.

Tentativa de assalto foi na modalidade novo cangaço, com a tomada da cidade pelos bandidos.

06/09/2024 às 11:10

Compartilhe:

Em Guarapuava, o Ministério Público do Paraná, por meio das Promotorias de Justiça Criminais da Comarca, apresentou nova denúncia criminal relacionada a um assalto violento ocorrido na cidade em abril de 2022, em uma transportadora de valores. Na ocasião, funcionários da empresa Protege foram agredidos, motoristas que circulavam nas proximidades foram feitos de reféns e usados como escudo na fuga (um deles com crianças no carro) e o policial militar Ricieri Chagas morreu no confronto com os bandidos. Os criminosos também incendiaram seis veículos, incluindo caminhões, em pontos de acesso à cidade, para dificultar a ação policial.

Na denúncia, apresentada nesta quarta-feira (04/09), o MPPR cita três pessoas, acusadas dos crimes de latrocínio, sequestro, dano ao patrimônio público, porte ilegal de arma de uso restrito, receptação, incêndio e organização criminosa. Dos três denunciados, dois foram identificados por meio de diligências realizadas por policiais da Seção de Operações de Inteligência da Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a Autoridade Policial da 14ª Subdivisão da Polícia Civil. O terceiro foi identificado após ter o perfil genético incluído no Banco Nacional de Perfis Genéticos do Instituto de Criminalística de São Paulo.

Essa é a quarta denúncia oferecida pelo Ministério Público a partir do assalto. A ação penal já foi recebida e vai tramitar perante a 2ª Vara Criminal de Guarapuava. No total, já foram denunciadas 27 pessoas, dos quais 25 diretamente pelo crime de latrocínio.

Fonte: MPPR.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!