Morre o advogado e radialista Jair Ramos

Ele morava em Itapoá (SC) e teve um infarto fulminante na madrugada desta quinta-feira (12).

Morre o advogado e radialista Jair Ramos. (Foto: arquivo Tonico de Oliveira).

12/06/2025 às 12:30 - Atualizado em 12/06/2025 às 12:39

Compartilhe:

Morreu nesta quinta-feira, 12 de junho de 2025, na cidade de Itapoá (SC), o radialista e advogado Jair de Meira Ramos. Ele teve uma trajetória marcante na comunicação guarapuavana, destacando-se como cronista esportivo e apresentador de programas jornalísticos e políticos. Atuou em diversas emissoras da cidade, entre elas, na rádio Cultura, Atalaia e Difusora, sempre com profissionalismo e paixão pelo rádio.

Na rádio Cultura, a contribuição dele foi especialmente notável nas décadas de 1980, 1990 e 2000, quando acompanhou o Guarapuava Esporte Clube durante sua participação no Campeonato Profissional, além do Grêmio Esportivo Oeste e, mais tarde, o Batel. A voz e a análise esportiva de Jair se tornaram referência para os ouvintes da região.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!

Além do esporte, Jair Ramos também marcou época com o programa Chamada Geral, quando entrevistava importantes personalidades da política local, contribuindo para o debate público e a informação da população guarapuavana.

De acordo com informações de familiares, Jair Ramos teve um ataque cardíaco fulminante. O corpo será trasladado para Guarapuava e deve chegar às 17h, onde serão realizados o velório, na Capela Mortuária Municipal e o sepultamento – na sexta – feira (13) – no Cemitério Municipal Santa Cruz.

O programa “Hora do Rush”, apresentado por Tonico Oliveira, fará nesta quinta-feira, a partir das 17h uma homenagem a Jair Ramos.

Fonte: com Tonico de Oliveira.