Motorista com CNH falsa é preso com 500 mil maços de cigarros contrabandeados em Guarapuava

À PRF, o condutor disse que comprou a CNH em Ribeirão Preto-SP, em uma autoescola. Os cigarros sairam de Mundo Novo-MS e iriam para Tubarão-SC.

Foto: PRF

19/11/2024 às 14:03 - Atualizado em 19/11/2024 às 14:32

Compartilhe:

Um homem de 33 anos foi preso na manhã de hoje na BR-277 em Guarapuava. Ele dirigia um caminhão carregado com milho, onde a Polícia Rodoviária Federal encontrou em meio aos grãos, cerca de 500 mil maços de cigarros contrabandeados. Não bastasse isso, o homem ainda estava com uma carteira de habitação falsa. O homem viajava na companhia de um mulher e dos filhos dela.

A prisão ocorreu após os policiais darem uma ordem de parada ao motorista. No começo da fiscalização, os PRFs pediram a habilitação do condutor e os documentos do veículo e da carga, e o motorista entregou uma CNH com características de falsificação. Após pesquisa na base de dados do Detran, os policiais perceberam que no nome do suspeito não constava no sistema de dados.

O condutor disse que comprou a CNH em Ribeirão Preto-SP, em uma autoescola.

Ao verificar a carga, foi observado que havia milho em grãos nos semirreboques, e por cima da carga de milho havia cerca de 500.000 maços de cigarros de origem estrangeira acondicionados em caixas.

O homem informou que pegou os cigarros em Mundo Novo-MS e levaria para Tubarão-SC.

Diante dos fatos, ele foi preso e levado, juntamente com o veículo e as apreensões, para a Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava para os procedimentos cabíveis.

A passageira permaneceu a todo momento com seus filhos e deslocou para a delegacia da Polícia Federal na qualidade de testemunha, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Com informações da PRF.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!