Polícia Civil coordena incineração de maconha apreendida em grande quantidade pela PRF, em Guarapuava

Ao todo, foram apreendidas mais de 4 toneladas da droga. Até agora, essa é considerada pela PRF a maior apreensão de drogas no Paraná, neste ano.

Foto: Polícia Civil

23/01/2025 às 16:28

Compartilhe:

A Polícia Civil de Guarapuava informou na tarde desta quinta-feira (23) que as mais de 4,4 toneladas de maconha apreendidas ontem (22) pela PRF na BR-277, já começaram a ser incineradas. Ainda ontem, após a apreensão do carreta carregada com a droga e da prisão do motorista, o veículo com o entorcepecente foi levado para o pátio da 14ª Subdivisão Policial.

Até agora, essa é considerada pela PRF a maior apreensão de drogas no Paraná, neste ano.

A operação foi realizada por policiais do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal. A apreensão ocorreu na manhã de ontem, no quilômetro 322 da rodovia, no pátio de um posto de combustíveis onde o veículo estava parado.

O motorista, de 53 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Inicialmente, segundo a polícia, o homem disse que a carroceria estava vazia e que iria carregar o veículo em Curitiba. Mas quando os policiais verificam o compartimento de carga, encontraram uma grande quantidade de maconha em formato de tabletes.

Depois disso, o condutor do caminhão contou ter pego a carga em Foz do Iguaçu e que iria entregar a droga em Curitiba, recebendo certa quantia em dinheiro pelo serviço.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!