O vereador Ike Silvestri (PP) afirmou que pretende apresentar na Câmara uma medida para revogar a lei que proíbe carros de som no Centro de Guarapuava e fazer uma ampla discussão para criar uma nova legislação com regras para a atividade. O objetivo, segundo ele, é permitir o serviço, mas evitar poluição sonora e impactos negativos no trânsito.
“Queremos buscar um meio termo, buscar uma saída”, afirmou o parlamentar em entrevista ao vivo, no programa Cidade em Movimento, na Rádio Cultura Assista na íntegra abaixo.
Segundo Ike, em torno de 120 pessoas que trabalham na atividade foram diretamente afetadas pela lei que proíbe o som na área urbana de Guarapuava.
A lei municipal 3802/2024 proíbe carros de som e prevê multa para quem descumprir. A lei “proíbe o tráfego de veículos de publicidade sonora na região central do município de Guarapuava , compreendida entre a Avenida Moacir Julho Silvestri e rua 17 de Julho, e entre a rua Quintino Bocaiuva e Avenida Manoel Ribas”.
Propaganda em porta de loja
Outro tema abordado na entrevista é a locução em porta de lojas. A regra atual, prevista no Código de Posturas, permite a atividade somente na parte interna da loja, com a caixa de som voltada para dentro do estabelecimento. A regra vale para toda cidade.
Acompanhe a entrevista na íntegra:
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews. Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Não perca nada do que está acontecendo!



