Em atendimento a acidente, PRF encontra arma de guerra em Guarapuava

O fuzil 7,62 é uma arma de uso restrito. Esse calibre tem capacidade para perfurar coletes balísticos comuns, como os utilizados pela maioria dos policiais.

Foto: PRF

07/10/2024 às 14:56 - Atualizado em 07/10/2024 às 14:56

Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou um fuzil de calibre 7,62 durante o atendimento a um grave acidente de trânsito na BR 277, no último sábado (5), em Guarapuava. A arma, com numeração raspada e acompanhada de dez munições, estava dentro de um carro que capotou.

A PRF foi acionada no início da tarde do último sábado para prestar atendimentos e registrar o acidente de trânsito que envolvia apenas um automóvel. Ao vistoriarem o veículo, os policiais encontraram a arma e dez munições, sem nenhum carregador. O motorista, de 28 anos, morreu no local, enquanto a passageira, de 18 anos, teve ferimentos graves e foi levada para atendimento médico em Guarapuava.

A Polícia Civil de Guarapuava foi comunicada do fato para adotar as providências cabíveis após a passageira ter alta médica. A ocorrência foi encaminhada pela PRF, a princípio, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

O fuzil 7,62 é uma arma de uso restrito, por seu grande poder de impacto e perfuração e pelo seu longo alcance. Esse calibre tem capacidade para perfurar coletes balísticos comuns, como os utilizados pela maioria dos policiais.

Com informações da PRF 

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!