Quatro homens armados invadiram uma residência na madrugada desta terça-feira (12/11), na Palmeirinha, distrito de Guarapuava, com o intuito de matar um morador de 18 anos.Um tio do alvo, que mora em uma residência no mesmo terreno, atirou e matou um e feriu dois invasores.
“Quatro indivíduos foram até a residência desse rapaz e começaram a dar tiro, ele conseguiu fugir e um parente dele, que é CAC [Caçador, colecionador e atirador] viu a situação e pra defender a família disparou contra os marginais”, explicou Alysson Henrique de Souza, delegado de Polícia Civil chefe da 14ª SDP.
Um dos invasores fugiu e ainda não foi identificado. A Polícia Civil suspeita que exista ainda um quinto elemento, que estaria dirigindo um carro usado no crime.
Um dos envolvidos, que ficou ferido, tem dois mandados de prisão em aberto. Ele e o comparsa estão em atendimento médico e serão ouvidos assim que tiverem alta.
O homem que morreu é suspeito de matar o pai do alvo do atentado desta madrugada. O delegado evitou dar detalhes para não comprometer essa e outras investigações, mas afirmou que há relação entre crimes. A motivação seria disputas de grupos criminosos rivais.
Segundo atentado
O rapaz que conseguiu escapar nesta madrugada já havia sido alvo de um atentado que terminou em um duplo homicídio em setembro, quando a mãe e o padrasto morrera no bar da Mara, também na Palmeirinha.
Tentativa de homicídio
O caso foi enquadrado como tentativa de homicídio qualificado. Já o homem que atirou, matando um dos invasores e ferindo outros dois, não foi indiciado, já que o caso foi entendido, preliminarmente, como legitima defesa de terceiro.
“Ele foi conduzido e prestou todos os esclarecimentos e a arma ficou aprendida, para fazer perícias”, afirmou o delegado.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!


