O objetivo principal é informar a população sobre os riscos do uso de álcool e drogas, promover reflexões sobre a dependência e discutir medidas de prevenção.
Os cargos são para atuação na Secretaria Municipal de Saúde, nos Serviços Especializados, UBS (Unidades Básicas de Saúde), UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e Urgências Municipais.