Uma perseguição policial realizada na noite de domingo (6), por volta das 21h, em Guarapuava, terminou com sete pessoas presas, duas viaturas da Polícia Militar envolvidas em um acidente e um policial hospitalizado. A ação buscava interceptar suspeitos de um homicídio ocorrido horas antes em Foz do Jordão.
De acordo com o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Jakson Aquiles Busnello, os veículos suspeitos — um GM/Corsa e uma motocicleta Honda CG 150 Titan — foram localizados trafegando pela BR-277, nas proximidades de um posto de combustíveis na região do bairro Alto Cascavel. As equipes policiais conseguiram realizar a abordagem nas imediações de outro posto na rodovia, que fica no sentido Curitiba.
No GM/Corsa estavam cinco pessoas: quatro homens, com idades entre 18 e 28 anos, e uma mulher de 21 anos. Durante a revista, os policiais encontraram cinco munições calibre .22 no bolso de um dos indivíduos, de 25 anos, que foi preso em flagrante. Pouco depois, outra equipe abordou a motocicleta, ocupada por um homem de 22 anos e uma mulher de 18, que também foram detidos.
Segundo o Ten. Cel. Jakson, um dos suspeitos, de 19 anos, apresentava um ferimento no rosto, compatível com disparo de arma de fogo. Outro, de 18 anos, estava com um corte na mão. Ambos afirmaram que os ferimentos foram causados pela própria vítima do homicídio.
Homicídio
O crime também ocorreu na noite de ontem (6). Conforme informações apuradas pelo CulturaNews, a vítima — um homem de 29 anos — foi assassinada com pelo menos dez facadas. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, em Candói. O corpo foi levado ao IML de Guarapuava, que registrou o atendimento por volta de 1h da manhã. (7).
Batida entre viaturas
Segundo o Ten. Cel. Busnello, durante o deslocamento para dar apoio à abordagem, duas viaturas da PM colidiram entre si. Quatro policiais estavam nos veículos. Dois saíram ilesos, mas um policial sofreu escoriações e foi liberado após atendimento médico. Um soldado permanece internado no Hospital Santa Tereza, aguardando cirurgia após fraturar o braço.
Os sete envolvidos foram encaminhados à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava. Além das prisões, foram apreendidos quatro celulares e as cinco munições encontradas com os suspeitos.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



