A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a uma ocorrência de esbulho possessório no município de Reserva do Iguaçu, na manhã desta quinta-feira (6). O caso envolveu um grupo de aproximadamente 36 pessoas que invadiu uma área de campo, configurando flagrante delito.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, os policiais identificaram os líderes do movimento, que já possuíam registros de envolvimento em outras situações semelhantes. Durante a vistoria, uma motosserra sem número de identificação ou registro foi apreendida, por infringir um decreto federal que proíbe a posse do equipamento sem a devida licença.
Além disso, 15 pessoas se recusaram a assinar o Termo Circunstanciado da polícia e foram levadas para a Delegacia de Pinhão, juntamente com seus veículos. Durante todo o procedimento, os envolvidos cooperaram com as autoridades, segundo a PM, e um ônibus foi disponibilizado para o transporte até a delegacia, para a realização dos trâmites legais.
O caso resultou na lavratura de flagrantes por esbulho possessório (crime que ocorre quando alguém toma posse de um bem sem o consentimento do proprietário), associação criminosa e corrupção de menores.
As investigações, segundo a polícia, continuam para apurar o envolvimento do grupo em outras práticas criminosas relacionadas.
Fique sempre por dentro das últimas notícias!
Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!



