Relatório da CPI do Sistema Funerário deve ser entregue até 15/12

Última sessão de oitivas ocorre nesta sexta-feira (29/11) com representantes das três funerárias e planos assistenciais.

Trabalhos iniciaram em junho de 2024 e já teve prazo de entrega prorrogado.

27/11/2024 às 14:56 - Atualizado em 27/11/2024 às 14:58

Compartilhe:

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Funerário de Guarapuava deve concluir os trabalhos e apresentar o relatório final até o dia 15 de dezembro. A previsão é do gabinete da presidente da CPI, professora Bia Neves (PV). O relator é Paulo Lima (PP).

Nesta sexta-feira (29/11) será realizada a última sessão de oitivas. Representantes das três funerárias com autorização para operar em Guarapuava e também responsáveis por planos assistenciais/luto serão ouvidos pelos membros da CPI.

A Comissão foi instalada em junho para apurar supostas irregularidades na prestação de serviços funerários na cidade. Até o momento, porém, nenhuma evidência comprovou as suspeitas dos vereadores.

A comissão já reuniu documentos e ouviu membros do Poder Público, representantes de hospitais, Instituto Médico Legal, Procon e usuários.

Encaminhamentos

O relatório da CPI deve apontar necessidade de mudança na legislação sobre o tema, sugestões de alteração na gestão da Central de Triagem e questionamentos sobre os preços praticados. Ainda não está claro se o relatório será submetido ao Plenário nesta Legislatura.

Fique sempre por dentro das últimas notícias!

Junte-se ao nosso grupo no WhatsApp e receba em primeira mão as notícias, atualizações e destaques do CulturaNews.
Não perca nada do que está acontecendo!

Clique aqui e faça parte do grupo!