Dados da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) mostram que de janeiro a abril deste ano 9.950 pessoas foram internadas no Paraná para tratamento das duas doenças.
Pesquisa resulta num fármaco com nanopartículas para o tratamento de diabetes tipo 2, doença crônica que afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue, a chamada glicose.